O que levar em consideração ao escolher rastreador sem mensalidade?

O que levar em consideração ao escolher rastreador sem mensalidade?

O que levar em consideração ao escolher rastreador sem mensalidade…

 

Na dúvida de instalar rastreador sem mensalidade ou com mensalidade leve em consideração alguns pontos explicados por especialista em rastreamento veicular.

 

1- Necessário ter crédito no chip

Algumas pessoas realizam a recarga mínima de R$10, imagine a situação do veículo ser roubado a noite, como a recuperação e realizada por SMS será que com este valor e o suficiente?

 

2- Cadastro de números autorizados a enviar SMS 

Necessário realizar cadastro de 5 números para envio de SMS para rastreador. Imagine a situação do veículo e celular roubado, ira conseguir falar as pessoas que tem o número cadastrado? você ou elas ira ter credito para envio dos SMS, ira lembrar o número do chip? ira lembrar os comandos?

 

3- Veículo roubado

Oque irá fazer caso veículo seja roubado? ir atrás do carro, ligar no 190? o 190 tem viatura imediata para lhe atender, dependendo da demora o rastreador pode ser removido, os envolvidos terão a melhor solução para recuperação? Bloquear veículo e a melhor opção?(Tem bandido que coloca fogo).

 

4- Funcionamento em tempo real

Além do quesito de roubo o histórico do rastreador pode lhe ajudar em inúmeras situações tais como: reduzir valor do seguro, solucionar problemas com multas, solucionar problemas de placas clonadas, segurança familiar, acompanhamento filhos.

 

5- Funcionamento

Como equipamento não tem nenhuma comunicação com outro dispositivo imagine a situação dele parar de funcionar, irá identificar somente quando enviar um SMS e perceber que não respondeu.

 

6- Problema instalação

Maioria das pessoas que instalam rastreador sem mensalidade compram no mercado livre e instalam com a pessoa mais barata. Essa pessoa tem qualificação para instalação? uma pessoa que cobra R$50 para abrir seu carro tem caixa para arrumar um problema? EX: queimar a central. Um mal funcionamento no rastreador o técnico ira colocar a culpa no rastreador e o vendedor ira colocar culpa no técnico.

 

7- Funcionamento CHIP

Algumas operadoras não aceitam envio de SMS para rastreadores, quando e enviado o SMS o rastreador não responde. Existe chip próprio para rastreadores a tendência é que todas operadoras cancelem os chips convencionais.

 

8- Homologação

Equipamentos da china(Sem mensalidades) não homologados pela ANATEl (Agência Nacional de Telecomunicações) para funcionamento no brasil. Alguns dos motivos são: Mal funcionamento, Tecnologia, precisão.

 

9- Precisão posição 

Imagine a oscilação na posição do GPS em rastreador que funciona em tempo real, essa oscilação for de 200mts, como encontrar veículo.

 

10- Plataforma online grátis

Tem alguma garantia de funcionamento da plataforma  online? O tempo que a plataforma ficar fora do ar não poderá fazer nenhum questionamento, erros nos relatórios ou plataforma ou funcionamento não são resolvidos imediatamente.

 

Barato que pode sair caro…

Não que seja a pior opção a se escolher porem e um equipamento que se deve ter atenção e realizar testes constantemente. Existe inúmeros modelos de rastreador é para cada aplicação e indicado modelo diferente. Antes de qualquer atitude consulte um profissional sem custo ele irá lhe indicar melhor opção para você.

 

Tem algum questionamento em algum ponto? podemos discutir

Deixe seu contato. Ligamos para você.


onlinerastreamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Converse com um consultor