Seguro em Belo Horizonte

Hoje em dia, cuidar do patrimônio pode ser um desafio, especialmente em grandes capitais, a alta densidade populacional aumentou o número de veículos e consequentemente, o trânsito, devido a isso os índices de acidentes crescem cada vez mais, some a isso a crescente ocorrência de furtos ou roubos e buscar um serviço de proteção veicular torna-se um item fundamental para evitar dores de cabeça futuras. Dentre as várias modalidades oferecidas no mercado que cobrem possíveis avarias que podem ocorrer está o seguro de automóveis, hoje vamos orientar você a respeito das características desta modalidade e como conseguir seguro em Belo Horizonte.

 

O que é seguro automotivo?

 

O seguro automotivo é um contrato entre você e uma seguradora que garante ressarcimentos de modalidades específicas acordadas neste documento, que podem incluir roubos, colisões, danos decorrentes de desastres naturais, entre outros.

Por exemplo, se você contratar um seguro em Belo Horizonte e ele tiver descrito em sua cobertura que abrange prejuízos decorrentes de desastres naturais e haver um alagamento na cidade, você terá direito ao reembolso do valor gasto.

Em resumo, o seguro é um acordo entre o segurado e a seguradora que garante ressarcimento de algumas despesas previamente incluídas no contrato em caso de ocorrência das mesmas, sendo que a seguradora fica responsável pelo pagamento do reembolso enquanto o segurado tem como dever cumprir com os pagamentos mensais estabelecidos no ato da contratação.

 

Características do seguro automotivo

 

O seguro automotivo se difere dos demais serviços de assegurar o veículo por possuir abrangência ampla e pela seguradora ser a responsável por arcar com os custos das ocorrências, enquanto outras modalidades, como a proteção veicular, utilizam o rateio dos custos como responsável pelo pagamento.

Vamos falar aqui algumas características dos serviços de seguro em Belo Horizonte que são comuns a maior parte das empresas que oferecem esta opção em todo território nacional:

 

  • Possui coberturas básicas:

 

As coberturas básicas são aquelas que já estão no contrato padrão do seguro, frequentemente inclui proteção contra roubos ou furtos, colisões e desastres naturais.

Como esses itens estarão inclusos na mensalidade padrão é interessante buscar opções que na cobertura básica já atendam às suas necessidades, já que assim novos custos de adicionar outras proteções são evitados.

 

  • Podem oferecer coberturas adicionais:

 

As seguradoras podem oferecer coberturas de outras ocorrências que não estão incluídas nos planos básicos, visando atender a expectativa de consumidores que têm necessidades mais específicas ou estão dispostos a pagar a mais para ter comodidades.

Esse tipo de cobertura incluem cobranças adicionais na mensalidade, portanto é fundamental se informar sobre os valores extras e outros possíveis benefícios com a aquisição.

 

  • Seguros são firmados por apólices:

 

Os seguros possuem um tipo de documentação própria onde estão explícitos os detalhes da relação de compra e venda dos serviços que se chama apólice, seu formato característico permite que todas informações importantes possam ser discriminadas.

As condições da apólice devem ser seguidas a risca, já que esta tem validade legal.

 

  • São regulamentados pela SUSEP (Superintendência de seguros privados):

 

Por possuírem um órgão de classe fiscalizador, como é o caso da SUSEP (superintendência de seguros privados), os direitos e deveres dos consumidores e da organização são mais facilmente cumpridos, e outros benefícios e atualizações são implementados.

A ação regulamentadora da SUSEP visa garantir que a relação entre segurado e segurador ocorra da melhor maneira possível, valorizando assim os serviços e as empresas que os oferecem.

 

  • Podem cobrar franquia por sinistros totais ou parciais:

 

Uma das características do seguro que não agrada a maior parte dos clientes, mas que é praticada pelas empresas da área, é a cobrança de franquias em caso de sinistros.

A franquia é um valor previamente determinado que o cliente deve pagar a seguradora caso ocorra um imprevisto.

Por exemplo, a franquia para danos parciais prevê taxa de 10% do valor do sinistro, em uma colisão João teve que arcar com R$1000,00 de despesas e solicitou ressarcimento a seguradora, já que a cobertura de sua apólice inclui este serviço, portanto João deverá pagar R$100,00 de franquia.

Normalmente as franquias são divididas por tipos de danos, que podem ser totais (roubo, furto) ou parciais (colisões, desastres naturais).

 

  • Podem ser realizadas cotações de seguro

 

Esta solução é prática e garante que você escolha o seguro que mais se adeque às suas necessidades, com o melhor custo x benefício.

Existem empresas que realizam cotações com as maiores seguradoras do mercado e intermediam a contratação dos serviços, por possuírem contato constante conseguem também preços diferenciados.

Quando falamos de contratação de seguro em Belo Horizonte, a Online Rastreamento se destaca, pois realiza orçamento e possui contato com as principais organizações do segmento (Suhai, HDI, Azul, Zurich, MSIG,SANCOR, Porto Seguro, Sompo, Aliro, Sulamérica, Tokio Marine, Malte, Liberty, Bradesco, Generali, Alfa e Allianz) que garante que você, consumidor, terá disponível todas modalidades e valores.

Este tipo de cotação também é uma vantagem para pessoas que vivem em cidades onde não se encontram escritórios destas marcas, o que tornaria impossível a contratação sem um intermediário ou representante.

 

  • Seguros possuem prazo máximo para reembolso:

 

Como já falamos anteriormente, o fornecimento de seguros é regulamentado pela superintendência de seguros privados (SUSEP), em uma de suas determinações, o órgão estipula, com base na legislação vigente, que o prazo máximo para pagamento do ressarcimento do cliente é de 30 dias a partir da data do sinistro, desde que o consumidor apresente os documentos necessários para comprovação do mesmo de forma agilizada, conforme solicitados pela seguradora.

 

Agora você já sabe tudo sobre essa modalidade e pode escolher o serviço que mais se relacione ao seu modo de vida.

 

Onde contratar seguro em Belo Horizonte?

 

A Online Rastreamento é uma organização que possibilita a cotação e contratação de seguro em Belo Horizonte, além de oferecer soluções diversas para seus veículos, seja eles particulares ou empresariais.

A contratação de um seguro automotivo pode ser uma forma de amenizar riscos e economizar a longo prazo, especialmente nas capitais onde, infelizmente, os riscos são consideráveis ao patrimônio, a opção pela prevenção elimina problemas e preocupações futuras.

 

Melhor escolha em – seguro em Belo Horizonte

Melhor escolha em – seguradoras em Belo Horizonte

 

 

Faça cotação agora. 31 3623 2190

 

Visite nosso site.


onlinerastreamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Converse com um consultor