Sensor de fadiga e telemetria para aumentar produtividade

Sensor de fadiga e telemetria para aumentar produtividade
Sensor de fadiga e telemetria para aumentar produtividade

Sensor de fadiga e telemetria para aumentar produtividade

 

Sensores de fadiga combinados com inteligência artificial são uma das ferramentas mais importantes para o gerenciamento de frotas atualmente. Como Sensor de fadiga e telemetria para aumentar produtividade?

simples. Câmeras instaladas na cabine capturam todos os movimentos do motorista.

O sistema foi desenvolvido para prevenir acidentes por meio da identificação de sinais de cansaço, distração e uso do celular durante a condução. Assim que reconhece algum destes sinais, emite um alerta sonoro ao condutor, regista as anomalias e envia-as para o centro de controlo do cliente, que deve tomar as medidas previamente acordadas com o gestor da frota. Por meio da leitura facial, o sistema pode detectar motoristas distraídos, sonolência, uso indevido de celulares etc., além de registrar fotos e vídeos, data, hora e local (em caso de acidentes) e enviar para a central de comando. As imagens são captadas em alta qualidade, de dia ou de noite, mesmo quando o motorista usa óculos de sol, óculos graduados e máscara facial.

 

Prevenção de acidentes

De acordo com um relatório anual do Departamento de Transportes dos EUA (DOT), entre 10 e 30 por cento dos acidentes rodoviários são causados ​​por sonolência ou distração ao dirigir, especialmente ao usar um telefone celular. Ao contrário do álcool, a sonolência ou o cansaço não podem ser identificados por testes ou avaliações das autoridades policiais, a situação é agravada pelo facto de o próprio condutor na maioria das vezes não conseguir perceber o seu nível de cansaço e obrigar a conduzir “um pouco mais longe”. Uma vez que o motorista sai do estado de alerta e entra no estado de sonolência, não resta muito antes e, antes que ele perceba, ele entra no estado de sono – mesmo que seja apenas por alguns segundos. Apesar dos esforços do governo, o uso do telefone celular também é uma das principais causas de acidentes.

 

Outras soluçoes de prevenção de acidentes fornecidos pela Online Rastreamento.

  •  Câmera Antifadiga
  •  Câmera Anticolisão
  •  Sensor Antifadiga
  • Sensor de fadiga

Conheça mais em clicando aqui.

 

Deixe seu contato. Ligamos para você.


onlinerastreamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Converse com um consultor